Troca e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

A Optical Express criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para que o cliente obtenha uma negociação eficaz e ágil.

Caso opte pelo contato via correio eletrônico ( adm@opticalexpress.com.br ), será feita uma análise prévia e um formulário será encaminhado para preenchimento e envio junto a(s) peça(s).

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá informar no verso da nota fiscal: o motivo da devolução/troca, nome de quem está devolvendo, CPF e data de devolução.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar cadastrado no site/sistema da Opticalexpress.

Devolução por Arrependimento/Desistência:

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete ( 7 ) dias corridos, a contar da data de recebimento, desde que o produto não tenha nenhum indicio de uso.

O processo de restituição por arrependimento/desistência somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e conferência de suas condições ( com prazo de até cinco ( 5 ) dias úteis.

Caso não haja indícios de uso, providenciaremos o cancelamento da compra e a devolução do valor pago em conta ou estorno no cartão de crédito. O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento finalizada na compra.

Troca:

 

O cliente têm um prazo de 30 ( trinta ) dias, a contar da data do recebimento, para fazer a troca do produto quando não há indicio de uso do mesmo. A(s) peça(s) chegando em nosso centro de distribuição, faremos uma analise do(s) produto(s) e seguiremos as mesmas especificações do processo de devolução.

* Para Lentes de contato o processo de devolução ou troca só serão aceitos se a(s) caixa(s) de lentes não estiver(em) violada(s). Caixas amassadas ou riscadas não serão aceitas.

Para solicitar sua troca/ devolução basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento e lhe passaremos todos os procedimentos.

* Os produtos enviados para nossa Central de Distribuição fora do procedimento e sem a Autorização de Envio expedida pelo sistema serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.

* Os produtos devolvidos deverão acompanhar Nota Fiscal e itens inclusos que acompanham o modelo, como: estojo, caixa, etiquetas, flanelas e etc.