Termos e Condições
Termos e Condições de Compra e Venda
A loja virtual www.opticalexpress.com.br, com sede na ROD. BR. 356 / 3049 – LOJA OP 81 BELVEDERE – BELO HORIZONTE – MG CEP: 30.320-900, doravante denominada simplesmente , LABORATORIO OTICO DE PRECISÃO LTDA e, de outro lado, o cliente www.opticalexpress.com.br, qualificado no momento da compra dos produtos www.opticalexpress.com.br, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a www.opticalexpress.com.br realiza venda de produtos pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela www.opticalexpress.com.br (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos do cliente do site www.opticalexpress.com.br.
- Confidencialidade: é de responsabilidade da www.opticalexpress.com.br a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “Site Blindado”. ?
- Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, email ou whatsapp.
III. Política de entrega: a entrega dos Produtos é realizada em parceria com os Correios, garantindo segurança e comodidade aos clientes. No momento da finalização da compra, fazemos um cálculo de prazo dos correios. Após a aprovação do pedido, o envio é feito na modalidade de Sedex com AR e Seguro Total.
Importante: O prazo de entrega se inicia a partir do recebimento da informação da aprovação do pedido. Caso tenha alguma dúvida favor entrar em contato através do email: atendimento@opticalexpress.com.br
As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
III.I Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da www.opticalexpress.com.br. – ver como funciona no correio?
III.II – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
III.III – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da www.opticalexpress.com.br envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente. – Seria assim mesmo? como seria?
III.IV – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
III.V – A www.opticalexpress.com.br não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
III.VI – A www.opticalexpress.com.br não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
- Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à www.opticalexpress.com.br na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
IV.I – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email: atendimento@opticalexpress.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo cliente.
IV.II – Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a www.opticalexpress.com.br verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
IV.III – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, da mesma forma que a compra foi realizada. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela www.opticalexpress.com.br, é de responsabilidade da administradora do cartão.
IV.IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.